Com laboratórios super equipados e com a maior tecnologia, os laboratórios da Unaerp são feitos para estudos dos alunos dos cursos de comunicação social : Publicidade e Propaganda e Jornalismo.
Laboratório de Fotografia:
Está estruturado com tecnologia digital. São diversas máquinas fotográficas de 5 a 10 Mp, computadores com configuração para o tratamento e manipulação de imagem, leitores de cartão, scanner para negativos, impressora de alta resolução e mídias em diferentes formatos. O estudio fotográfico, também totalmente digitalizado, tem iluminação Digilight, sistema de rádio flash, tripês Manfrotos, fundos infinitos variados e diversos acessórios para produção fotográfica. Além da tecnologia digital, o laboratório fotográfico mantém uma estrutura analógica para captação e processamento de películas e papéis fotográficos.
Laboratório de Áudio:
O Laboratório de Áudio opera com equipamentos modernos e digitais, com hardwares e softwares de captação, edição e finalização de áudio, Sound Forge, Vegas e Acid. Mesa Mackie 16 canais, sistema de periféricos com compressores, amplificadores de referência, efeitos e microfones AKG.
São dois estúdios, uma sala de redação e uma discoteca em vinil - preservada e catalogada. Laboratório utilizado para produção, edição e pós-produção de reportagens, programas jornalísticos, jingles, spots, documentários, trilhas, entre outras peças de áudio.
Além das aulas de Radiojornalismo e de Produção Publicitária em Áudio, o laboratório também atende aos projetos de extensão e atividades extra-classe do curso de Comunicação Social, como o Grupo de Áudio, no projeto "Doadores de Voz", que têm por objetivo a gravação de livros para deficientes visuais. Laboratório de Vídeo:
O Laboratório de Vídeo é outro espaço para aulas práticas. Operando com captação e edição, o laboratório possui câmeras e ilhas de edição digitais, sala de projeção de vídeo e estúdio de gravação. Esses laboratórios atendem às aulas das disciplinas de Telejornalismo e Produção Publicitária em Vídeo, com turmas de 25 alunos no máximo.
Além dos horários de aula, os trabalhos de edição e gravação de imagens extra-classe são desenvolvidos por uma equipe técnica junto com os alunos. Faz parte da política de uso do laboratório, o deslocamento de equipes de gravação, com carro de reportagem próprio do Laboratório. O vídeo atende também projetos didáticos diversos e atividades de extensão como os Projetos do telejornal Lente Aberta, o TVT - entrevista de estúdio e o Projeto DOC, além de gravações de vídeos institucionais para as campanhas de publicidade e propaganda, entre outras atividades didáticas. Algumas produções desenvolvidas em aulas no Laboratório de Vídeo são veiculadas na TV Unaerp, canal 10 – NET e no site da TV: tv.unaerp.br. Laboratório de Redação:
Equipada com computadores e softwares de edição de texto, a sala de redação é um espaço de aprendizagem onde os estudantes redigem pautas e matérias jornalísticas para os projetos: AGE-Agência Unaerp de Notícias, AGE. Cidadão- agência on line produzida em parceria com o PNUD da ONU, o Jornal do Ônibus e outros projetos laboratoriais do Curso de Jornalismo. A sala é utilizada também nas aulas práticas de redação publicitária e dá suporte aos projetos laboratoriais do Curso de Publicidade e Propaganda. Agências Experimentais: A radar é uma agência experimental. É um espaço destinado ao projeto de Lançamento de Campanhas de Comunicação da 8ª Etapa do curso de Publicidade e Propaganda. Nesse espaço, os alunos, organizados em mini-agências, desenvolvem, criam e produzem as campanhas de comunicação que serão apresentadas às bancas examinadoras de professores e profissionais, como trabalho de conclusão de curso. | | | | | | | | | | | | | | | | | | |
|
Fonte: www.unaerp.br/comunicacao |
|
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário