sábado, 27 de novembro de 2010

Laboratórios do curso de Publicidade e Propaganda da Unaerp

Com laboratórios super equipados e com a maior tecnologia, os laboratórios da Unaerp são feitos para estudos dos alunos dos cursos de comunicação social : Publicidade e Propaganda e Jornalismo.
Laboratório de Fotografia:          
Está estruturado com tecnologia digital. São diversas máquinas fotográficas de 5 a 10 Mp, computadores com configuração para o tratamento e manipulação de imagem, leitores de cartão, scanner para negativos, impressora de alta resolução e mídias em diferentes formatos. O estudio fotográfico, também totalmente digitalizado, tem iluminação Digilight, sistema de rádio flash, tripês Manfrotos, fundos infinitos variados e diversos acessórios para produção fotográfica. Além da tecnologia digital, o laboratório fotográfico mantém uma estrutura analógica para captação e processamento de películas e papéis fotográficos.
Laboratório de Áudio: 
O Laboratório de Áudio opera com equipamentos modernos e digitais, com hardwares e softwares de captação, edição e finalização de áudio, Sound Forge, Vegas e Acid. Mesa Mackie 16 canais, sistema de periféricos com compressores, amplificadores de referência, efeitos e microfones AKG.
São dois estúdios, uma sala de redação e uma discoteca em vinil - preservada e catalogada. Laboratório utilizado para produção, edição e pós-produção de reportagens, programas jornalísticos, jingles, spots, documentários, trilhas, entre outras peças de áudio.
Além das aulas de Radiojornalismo e de Produção Publicitária em Áudio, o laboratório também atende aos projetos de extensão e atividades extra-classe do curso de Comunicação Social, como o Grupo de Áudio, no projeto "Doadores de Voz", que têm por objetivo a gravação de livros para deficientes visuais.
Laboratório de Vídeo:
O Laboratório de Vídeo é outro espaço para aulas práticas. Operando com captação e edição, o laboratório possui câmeras e ilhas de edição digitais, sala de projeção de vídeo e estúdio de gravação. Esses laboratórios atendem às aulas das disciplinas de Telejornalismo e Produção Publicitária em Vídeo, com turmas de 25 alunos no máximo.
Além dos horários de aula, os trabalhos de edição e gravação de imagens extra-classe são desenvolvidos por uma equipe técnica junto com os alunos. Faz parte da política de uso do laboratório, o deslocamento de equipes de gravação, com carro de reportagem próprio do Laboratório. O vídeo atende também projetos didáticos diversos e atividades de extensão como os Projetos do telejornal Lente Aberta, o TVT - entrevista de estúdio e o Projeto DOC, além de gravações de vídeos institucionais para as campanhas de publicidade e propaganda, entre outras atividades didáticas. Algumas produções desenvolvidas em aulas no Laboratório de Vídeo são veiculadas na TV Unaerp, canal 10 – NET e no site da TV: tv.unaerp.br.
Laboratório de Redação:
Equipada com computadores e softwares de edição de texto, a sala de redação é um espaço de aprendizagem onde os estudantes redigem pautas e matérias jornalísticas para os projetos: AGE-Agência Unaerp de Notícias, AGE. Cidadão- agência on line produzida em parceria com o PNUD da ONU, o Jornal do Ônibus e outros projetos laboratoriais do Curso de Jornalismo. A sala é utilizada também nas aulas práticas de redação publicitária e dá suporte aos projetos laboratoriais do Curso de Publicidade e Propaganda.
Agências Experimentais: A radar é uma agência experimental. 
É um espaço destinado ao projeto de Lançamento de Campanhas de Comunicação da 8ª Etapa do curso de Publicidade e Propaganda. Nesse espaço, os alunos, organizados em mini-agências, desenvolvem, criam e produzem as campanhas de comunicação que serão apresentadas às bancas examinadoras de professores e profissionais, como trabalho de conclusão de curso.

Fonte: www.unaerp.br/comunicacao
 

Galo, o símbolo.

Como vocês estão acompanhando nosso projeto, vocês devem estar muito curiosos para saber o porquê do ovo, pois ele é a ênfase disso tudo.
Para vocês que não estão tão antenados a esse mundo de publicidade, nosso projeto é para isso mesmo: Promover o curso de Publicidade e Propaganda da Unaerp - Universidade de Ribeirão Preto. Com ele, mostramos e divulgamos a importência de termos ideias diferentes, mostrar como o ser humano é naturalmente curioso. Mas por quê do ovo?
Do ovo vem o nascimento do galo, o galo, acorda cedo como todos sabemos, anuncia o dia que chegou. Ele é o maior comunicador que conhecemos para promover o raiar do dia. A publicidade idem, ela informa e anuncia antes, de maneira clara e eficiente.
Porém, a publicidade trabalha com isso de forma criativa e produza anuncios que tire as pessoas da sua rotina.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Ovo? Projeto?

Por onde surge o galinheiro com o ovo gigante, causa muita curiosidade pelas pessoas que estão passando pelo local.
O ovo gigante é uma ação da agencia Radar pra mostrar como o ser humano é curioso para o seu projeto de marketing viral. O intuito do projeto é divugar o curso de publicidade e propaganda da Unaerp, e a agencia achou um jeito criativo de chamar a atenção das pessoas que passaram pelos locais onde o ovo surgiu e que as pessoas acessassem o endereço do blog.
Aqui no blog colocaremos noticias e informações sobre o curso e a vida de publicitario, onde a base de tudo é a curiosidade e a criatividade das pessoas.

Ação do ovo no centro de Ribeirão Preto!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Quer saber mais sobre o curso?

Aqui estão as dúvidas mais frequentes de todos que não conhecem o curso: 

O que faz um profissional formado em Publicidade e Propaganda?
O profissional lida com a criação e a análise de material publicitário, em áreas como produção, atendimento, mídia, tráfego e outras comuns a uma agência de propaganda.

Onde o profissional da área pode trabalhar?
Pode atuar em agências de propaganda, veículos de comunicação, gráficas, produtoras, assessorias de comunicação e na área de marketing de empresas públicas ou privadas, além de ter a oportunidade de abrir o próprio negócio.

Como está o mercado de trabalho para o publicitário?
As possibilidades de atuação do publicitário multiplicaram-se nos últimos anos. Tradicionalmente vinculado à atuação em agências de propaganda e marketing, hoje, esse profissional insere-se em áreas relacionadas à comunicação organizacional, ao exercício de atividades no setor público e à elaboração de produtos de comunicação dirigida. O mercado foi ampliado com as novas tecnologias, como a internet, associadas à constante evolução de novas mídias. Isso trouxe, também, a exigência de constante atualização profissional.

Algum segmento de mercado em específico oferece maior oportunidade ao profissional?
Considerando as condições regionais, o mercado varejista oferece grandes possibilidades ao publicitário. Temos observado iniciativas bem sucedidas de empreendedorismo por parte de nossos formandos.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Agência Radar

Integrantes: Sandra, Bia, Victor, Ana e Carla

A agência é formada por quatro mulheres e um homem, somos todos alunos do curso de publicidade e propaganda com ênfase em marketing da UNAERP, estamos na segunda etapa, o surgimento da agência ocorreu para realizarmos o trabalho de marketing viral  onde temos que divulgar o curso de publicidade e propaganda. Esse blog foi feito para você.Se você gosta de boas ideias e é super curioso, aqui é seu lugar!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Teoria da Publicidade

PROPAGANDA E PUBLICIDADE

Embora usados como sinônimos, os vocábulos publicidade e propaganda não significam rigorosamente a mesma coisa. Publicidade deriva de público (do latim publicus) e designa a qualidade do que é publicado. Significa o ato de vulgarizar, de tornar público um fato, uma ideia, enquanto propaganda é definida como a propagação de princípios e teorias.

A palavra propaganda foi trazida pelo papa Clemente VII, em 1597 – quando fundou a Congregação da Propaganda, com o fito de propagar a fé católica pelo mundo – como derivação do latim propagare, que significa reproduzir por meio de mergulhia, ou seja, enterrar o rebento de uma planta no solo. Propagare, por sua vez, deriva de pangere, que quer dizer enterrar, mergulhar, plantar. Seria, então, a propagação de doutrinas religiosas ou princípios políticos de algum partido.