sábado, 27 de novembro de 2010

Galo, o símbolo.

Como vocês estão acompanhando nosso projeto, vocês devem estar muito curiosos para saber o porquê do ovo, pois ele é a ênfase disso tudo.
Para vocês que não estão tão antenados a esse mundo de publicidade, nosso projeto é para isso mesmo: Promover o curso de Publicidade e Propaganda da Unaerp - Universidade de Ribeirão Preto. Com ele, mostramos e divulgamos a importência de termos ideias diferentes, mostrar como o ser humano é naturalmente curioso. Mas por quê do ovo?
Do ovo vem o nascimento do galo, o galo, acorda cedo como todos sabemos, anuncia o dia que chegou. Ele é o maior comunicador que conhecemos para promover o raiar do dia. A publicidade idem, ela informa e anuncia antes, de maneira clara e eficiente.
Porém, a publicidade trabalha com isso de forma criativa e produza anuncios que tire as pessoas da sua rotina.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Ovo? Projeto?

Por onde surge o galinheiro com o ovo gigante, causa muita curiosidade pelas pessoas que estão passando pelo local.
O ovo gigante é uma ação da agencia Radar pra mostrar como o ser humano é curioso para o seu projeto de marketing viral. O intuito do projeto é divugar o curso de publicidade e propaganda da Unaerp, e a agencia achou um jeito criativo de chamar a atenção das pessoas que passaram pelos locais onde o ovo surgiu e que as pessoas acessassem o endereço do blog.
Aqui no blog colocaremos noticias e informações sobre o curso e a vida de publicitario, onde a base de tudo é a curiosidade e a criatividade das pessoas.

Ação do ovo no centro de Ribeirão Preto!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Quer saber mais sobre o curso?

Aqui estão as dúvidas mais frequentes de todos que não conhecem o curso: 

O que faz um profissional formado em Publicidade e Propaganda?
O profissional lida com a criação e a análise de material publicitário, em áreas como produção, atendimento, mídia, tráfego e outras comuns a uma agência de propaganda.

Onde o profissional da área pode trabalhar?
Pode atuar em agências de propaganda, veículos de comunicação, gráficas, produtoras, assessorias de comunicação e na área de marketing de empresas públicas ou privadas, além de ter a oportunidade de abrir o próprio negócio.

Como está o mercado de trabalho para o publicitário?
As possibilidades de atuação do publicitário multiplicaram-se nos últimos anos. Tradicionalmente vinculado à atuação em agências de propaganda e marketing, hoje, esse profissional insere-se em áreas relacionadas à comunicação organizacional, ao exercício de atividades no setor público e à elaboração de produtos de comunicação dirigida. O mercado foi ampliado com as novas tecnologias, como a internet, associadas à constante evolução de novas mídias. Isso trouxe, também, a exigência de constante atualização profissional.

Algum segmento de mercado em específico oferece maior oportunidade ao profissional?
Considerando as condições regionais, o mercado varejista oferece grandes possibilidades ao publicitário. Temos observado iniciativas bem sucedidas de empreendedorismo por parte de nossos formandos.